Requerimento nº 004 / 2017 (CONJUNTA)

Senhor Presidente.

Requeiro a Mesa ouvindo o Plenário, cumprindo as formalidades regimentais. Os Vereadores que se subscrevem, ouvido o Plenário, observadas as disposições regimentais, requerem ao Senhor Prefeito Municipal Djalma Alves de Souza. Solicitamos da Sua Excelência junto ao setor competente da Municipalidade e Secretaria de Educação, que se faça um planejamento orçamentário em caráter de urgência, com base nas dotações orçamentárias destinadas a educação, em consonância com o Plano Plurianual — PPA através dos recursos do FUNDEB, Salário Educação e do repasse dos 25% do FPM destinados a educação para aquisição de fardamentos e material escolar para distribuição gratuita aos alunos da rede pública municipal.

JUSTIFICATIVA:

O pronto atendimento ao requerimento tem a intenção de ajudar aos alunos carentes, que diante de situação precária e da crise financeira que assola o nosso país, os pais se encontram impossibilitados de adquirir materiais escolares e vestimentas necessárias para o dia a dia. Ressaltando, que o fardamento escolar é item que possibilita no espaço escolar a igualdade social. A intenção elencada destina-se a promover e fixar metas de implementação da continuidade da distribuição de fardamentos e materiais escolares aos alunos da rede municipal, garantindo a distribuição dos itens solicitados de acordo com os parâmetros estabelecidos pelas leis municipais que aprovam, organiza e direciona as dotações orçamentárias destinadas a educação.

Sala das sessões, 20 de fevereiro de 2017

ADRIANA DE LIMA