Requerimento nº 010 / 2017 (CONJUNTA)

Srº Presidente:

Requeiro a Mesa Ouvindo o Plenário, cumprindo as formalidades regimentais para que seja solicitado do Senhor Prefeito Djalma Alves o empenho junto a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) para instalação de uma torre/antena de telefonia celular da Operadora TIM neste Município.

JUSTIFICATIVA:

Vale ressaltar que a operadora TIM é mais abrangente, que a operadora OI que presta serviços em nosso município não atende satisfatoriamente as necessidades da população. Uma vez que muitos filhos de Solidão saem para trabalhar e comercializar em outras localidades, ficando praticamente impossibilitados de comunicação com os familiares, por se encontrarem fora de área, citando como exemplo: Tabira, Água Branca, entre outros municípios; em se tratando de economia, acarreta um alto custo quando a ligação não é realizada de operadora para operadora.

Outra realidade que deve ser levada em consideração é que Solidão é uma cidade turística e a operadora que mais prevalece é a TIM.

Solidão – PE, 02 de março de 2017

ADRIANA DE LIMA